mini madeleines et carnaval

As mini madeleines são uns bolinhos tradicionais franceses deliiiiciosos que eu tive a sorte de experimentar pela primeira vez ontem a tarde, feitos por sinal por autênticas mãozinhas francesas ! A dona delas é Sophie, uma amiga querida que eu passei pra visitar no seu novo apartamento mais que adorável no bairro da Bela Vista. E o que era pra ser uma visitinha rápida acabou virando uma aula de culinária sobre mini madeleines e uma aula sobre carnaval. Sim, carnaval !
Vou confessar que nuuunca fui muito fã de carnaval e nunca realmente sentei para assistir aos desfiles na televisão, mas graças aos amigos Thomas e Otávio que estavam junto com a gente recebi uma explicação cheia e completa sobre todas as categorias, regras, tempos, cores, ritmos etc… Acabamos virando a noite assistindo Carnaval do Rio e comendo mini madeleines entre outros comes e bebes.
Esse não é o post que eu faria normalmente mas as fotos saíram deliciosas e adoráveis, além dos detalhes tão bonitinhos do novo “apê” da Sophie, como ela mesma diz.

<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<
Sobre o apartamento ele foi praticamente um achado entre as alamedas por trás do Masp que sobem e descem cruzando a paulista, o apê de Sophie por estar no primeiro andar possui um quintalzinho/futuro jardim que ainda está em processo de arrumação. Ela quebrou e pintou paredes provando que basta ter bom gosto pra deixar um apartamento de quase um século tão bonitinho e caprichado. Eu sei que o post vai ficar meio comprido mas eu vou postar mesmo assim algumas fotos:
<
<
<
<
<
<
<
<
<
<

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s