Ich bin ein Apfelstrudel Maker!

Entonces, ontem eu tava sem nada pra fazer e morrendo de nervoso esperando o resultado da faculdade (que hoje eu fiquei sabendo e sim eu passei!!) entãoooo eu resolvi fazer um strudel de maçã !
Faz uns dois anos, eu fiz intercambio pra Austria e eu lembro de ter comido os melhores strudels da minha vida e me bateu uma baita saudade e vontade!!!! Então lá fui eu, procurar receita na internet, achei super fácil de fazer a massa (não fiz massa folhada pq precisava de uns ingredientes doidos que pessoas normais não tem em casa normalmente, tipo gordura vegetal).
Aiiii a massa ficou meio grudenta, taquei farinha adoidada pra ver se melhorava, foi um caos pra abrir a massa com aquele rolo de macarrão, mas enfim, consegui (depois de ter deixado a cozinha toooda branca de farinha!) e FICOU UMA DELICIA! tanto é que hoje no café da manhã ele acabou ! : (
A familia super aprovou e to pensando em fazer mais um semana que vem, pra ir praticando !

—–

Ingredientes:
220 gr de farinha de trigo
2 unidade(s) de ovo
1/2 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de sal
4 colher(es) (sopa) de água

Recheio:
1 kg de maçã (eu fiz com quatro maçãs, deu certinho..)
4 colher(es) (sopa) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amêndoas ralada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de uva passa
1 colher(es) (sopa) de manteiga

Modo de preparo:
Faça uma massa com todos os ingredientes acima. Deixa-se em seguida descansar 1/2 hora em lugar quente.
Estenda um guardanapo sobre a mesa, polvilhe farinha, abra a massa com o rolo o mais fino possível.
Coloque as maçãs sobre a massa estendida, vão-se dispondo as maças cortadas bem fininho e polvilhadas com açúcar e canela, bem como as passas, as amêndoas raladas e alguns pedaços de manteiga. As maçãs devem cobrir assim toda a superfície da massa. Com auxilio do guardanapo, vai se enrolando o “strudel” .
Coloca-se em uma assadeira untada com manteiga. Pincele uma gema batida no “strudel” leve-o para assar em forno médio durante 40 minutos.
A seguir, corte em fatias e sirva quente.

<

<

Deixe uma Resposta

